segunda-feira, 11 de junho de 2012

Onde encontrar ajuda na Bíblia - Parte 1

Este blog existe para levar o conhecimento de Deus e do Senhor Jesus a todas as pessoas. Esse conhecimento, diz o próprio Senhor Jesus é vida eterna (João 17:3). Por isso, quero auxiliar as pessoas que não sabem ainda onde encontrar esse ou aquele texto sobre determinado assunto.

Para isso, alistarei alguns textos por assunto, a fim de que você mesmo possa lê-los e neles meditar. Minha oração é que você tenha os olhos abertos pelo Espírito Santo para a compreensão do texto (Salmo 119:18 ; Lucas 24:45; 2 Coríntios 4:3-6).

Hoje, quero começar com textos sobre a salvação de nossas almas. Cristo Jesus ao conversar com certo homem chamado Nicodemos lhe expôs o que era necessário para conhecer a Deus. Leia o texto seguir e acompanhe a história: João 3:1-21.

Caso você já esteja em sua jornada espiritual por perdão e ainda não saiba como ou onde encontrá-lo, os seguintes textos serão de grande ajuda:
Por último, caro leitor, não adie sua decisão, caso já conheça o conteúdo que alistei acima, não se deixe iludir quanto a deixar para depois a tomada dessa decisão: receba o Filho de Deus como Senhor e Salvador e obtenha a vida eterna ou rejeite-o e continue sob a ira de Deus (João 3:31). Eis alguns textos sobre o deixar para depois uma decisão tão importante como esta:

Boa leitura e Deus te abençoe!



Observações:
(1) Esse material é uma adaptação do Auxílio ao Leitor, material suplementar que acompanha as edições do Texto Bíblico da Sociedade Bíblica do Brasil.
(2) Todas as referências usadas são da Versão da Bíblia chamada Almeida Corrigida Fiel, da Sociedade Bíblica Trinitariana (ACF).
(3) Veja também o post Bíblia: Uma Bússola para Todas as Horas.
(4) Leia também Onde encontrar ajuda na Bíblia - Parte 2.
(5) Complementando a leitura, veja Onde encontrar ajuda na Bíblia - Parte 3.

Nenhum comentário:

Sons e Línguas - O Fazer Missões através da Tradução da Bíblia em Poesia

Abaixo segue o texto do Folheto Sons e Línguas, da Missão ALEM, que descreve de modo singelo o trabalho do missionário-tradutor de Bíblia...